Para voltar a página inicial clique abaixo:

quinta-feira, 23 de julho de 2015

* Missão em Mandacaru com os seminaristas Luciano e Adjaclecio da Diocese de Caruaru - PE

Missão em Mandacaru com os seminaristas Luciano e Adjaclecio junto com alguns jovens  visitando as famílias no dia 22 de julho de 2015.


 


 

  No dia 22/07/2015 houve a Celebração da palavra a noite na Igreja São José em Mandacaru com 
os seminaristas  Luciano e Adjaclecio foi um Bênção de Graças.


 


 




Fonte:  Facebook de Angela Maria 
IGREJA SÃO JOSÉ MANDACARU

* FESTA DE SANT'ANA EM GRAVATÁ PERNAMBUCO - Entre os dias 15 e 26 de julho2015

 SANT´ANA: Mês de julho marca as comemorações da padroeira de Gravatá
Postado por Igor Gomes Cidades, Destaques, Galerias, Gravatá terça-feira, julho 14th, 2015



O evento religioso contará com a realização de celebrações eucarísticas, além da Quermesse da Praça da Matriz, da novena da padroeira e da Semana Missionária
No fim de junho, a imagem da santa foi colocada no ponto mais alto da torre da igreja, numa altura de 40 metros. (Foto: Dj Ytallo Marinho)
No fim de junho, a imagem da santa foi colocada no ponto mais alto da torre da igreja, numa altura de 40 metros. (Foto: Dj Ytallo Marinho)

Igor da Nóbrega
Os católicos da cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, comemoram com mais intensidade à chegada de julho. Entre os dias 15 e 26 de julho, a igreja da Matriz da cidade será palco das comemorações referentes à padroeira Sant´Ana. Na ocasião, a paróquia levará aos fieis a realização de celebrações eucarísticas, como também da Quermesse da Praça da Matriz, da novena da padroeira e da Semana Missionária. Para este ano, o evento religioso traz o tema “Sant’Ana, ensina-nos a ser igreja viva”.

As comemorações referentes à padroeira começaram no fim de junho, quando a imagem da santa foi colocada no ponto mais alto da torre da igreja, numa altura de 40 metros. De acordo com o pároco João Paulo, durante as novenas, o local estará aberta à visitação do público. “Emocionante ver a imagem simbolicamente olhando para todos os seus filhos e filhas. Em todas as missas da manhã, de 1 a 31 de julho, teremos o ‘momento da padroeira’, refletindo sobre a vida e a missão desta grande santa”, disse.

Além das celebrações voltadas à Sant´Ana, a Igreja da Matriz será palco ainda da apresentação do VII Festival Virtuosi de Gravatá, evento de música clássica realizado, anualmente, no município.

Confira abaixo a programação completa do evento religioso:

Quermesse na Praça da Matriz

15 a 26 de julho – uma grande barraca será montada para vender lanches ao público em prol da Paróquia. A quermesse será organizada pelas pastorais e haverá apresentações culturais.

Semana Missionária

21 a 26 de julho – Vinte e seis seminaristas da Diocese de Caruaru e mais oito seminaristas da França estarão na cidade para realizar um trabalho missionário nas comunidades.

Novena da Padroeira

17 a 25 de julho, às 19h, com celebração da Santa Missa.

“Sant’Ana, ensina-nos a ser igreja viva…”

17/07 (sexta-feira): “…Comprometida com um mundo melhor”

7h – Missa na Igreja Matriz

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Roberto Ribeiro da Silva, pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Caruaru. Serão noiteiros as Pastorais da Criança, da Carcerária, da Pessoa Idosa e da Saúde, como também os Vicentinos, o Círculo Operário e as Comunidades de Santa Luzia, São José e Maria Auxiliadora.

18/07 (sábado): “…Unida na diversidade”

9h – Missa na Igreja Matriz

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre João Paulo de Araújo Gomes, pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Gravatá, com a homilia do Diácono Claudemir de Sena Nascimento. Serão noiteiros os Funcionários da Paróquia de Sant’Ana, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) e a Escola de Meditação e Focolare.

19/07 (domingo): “…Mística e Orante”

7h/9h /17h – Missas dominicais na Igreja Matriz

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Adenilton Moisés da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Gravatá. Será noiteira a Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

20/07 (segunda-feira): “…Aberta e Acolhedora de todos”

7h – Missa na Igreja Matriz / Oração da Manhã

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Erasmos Deodato dos Santos, vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana, em Gravatá. Serão noiteiros os Romeiros, a Pastoral da Acolhida, a Oficina de Oração e Vida, a Pastoral da Família, as Equipes de Nossa Senhora e as Comunidades São Pedro e São Paulo, Sagrada Família, Alpes Suíços, Serra do Maroto e São Francisco de Assis.

21/07 (terça-feira): “…Empenhada na Evangelização da Cidade”

7h – Missa na Igreja Matriz / Oração da Manhã

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Erandi Expedito Lopes, reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores (Caruaru), e abertura da Semana Missionária dos Seminaristas. Serão noiteiros o Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores (Caruaru), os Cooperadores Salesianos, as Catequistas, o Apostolado da Oração e Obra das Vocações Sacerdotais, o Conselho da Paz, o Clube das Mães, as Irmãs Salesianas, as Irmãs Ursulinas, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes e a ODIP.

22/07 (quarta-feira): “…Articulada com outras Igrejas e Comunidades”

7h – Missa na Igreja Matriz / Oração da Manhã

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Zenilson Tibúrcio da Silva, pároco da Paróquia de São José, em Caruaru, e coordenador diocesano de pastoral. Serão noiteiros o Movimento da Mãe Rainha, os Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia, os Coroinhas, os Leitores Pastoral Litúrgica, a Comunidades da Volta do Rio, São Miguel (Riacho do Mel), além dos Assentamento Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida (Ilha Energética) e Nossa Senhora da Conceição.

23/07 (quinta-feira): “…Comunidade Clebrativa”

7h – Missa na Igreja Matriz / Oração da Manhã

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Adriano Davi Curvelo de Souza, Diretor Espiritual do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores (Caruaru). Serão noiteiros a Legião de Maria, como também as Comunidades Centelha Divina, Santíssima Trindade, Obra de Maria, Canção Nova, Grupo Ágape, Grupo Mensageiros da Paz e Renovação Carismática de Gravatá.

24/07 (sexta-feira): “Desejosa de conhecer a sua fé”

7hc- Missa na Igreja Matriz / Oração da Manhã

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Fernando Lima, vigário paroquial de Sant’Ana. Serão noiteiros as Comunidades de Mandacaru, Uruçu Mirim, Candeeiro I e II, Jatobá, Sarampo, Ipapeconha, São Severino, Alto do Caboclo, Olho D’água e Riacho Seco. Comunidades de Lagoa do Fernando, Esquerdo, Serra das Caraíbas, Pedra Miúda, Assentamento Nossa Senhora das Graças, Loteamento Santana, Condomínio Colonial Inn, Caroá, Floresta, Carapotós, Caatinga Vermelha, Titara, Limeira, Retiro Saudoro, Brejo Velho e Caxito.

25/07 (sábado): “Atuante em suas pastorais e movimentos”

9h – Missa na Igreja Matriz

19h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Kennedy Amorim de Melo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo e ecônomo diocesano. Serão noiteiros o Setor Juventude, além da Juventude do Grupo Santíssima Trindade, Juventude do Centelha Divina, JOED, Jovens Unidos em Cristo, Comunidades de Nossa Senhora de Lourdes, Cristo Rei, São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus.

Encerramento com Quermesse e apresentações culturais.

26/07 (domingo): Dia da padroeira Nossa Senhora Sant’Ana

7h – Missa na Matriz

9h – Missa na Matriz

16h – Procissão com a imagem de Sant’Ana pelas ruas centrais de Gravatá

17h – Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió na Praça da Matriz.

Encerramento com apresentação cultural e quermesse.

Fonte: http://maisagreste.com.br/2015/07/14/santana-mes-de-julho-marca-as-comemoracoes-da-padroeira-de-gravata/


IGREJA SÃO JOSÉ MANDACARU

sexta-feira, 10 de julho de 2015

* OVS, Sinal da Gratuidade Evangélica

OVS, Sinal da Gratuidade Evangélica

A obra das Vocações Sacerdotais (OVS) foi fundada pelo Mons. Bernardino a mais de 50 anos com o intuito de animar vocacionalmente a nossa, ainda jovem, Diocese na formação do clero através da oração pelas vocações e da contribuição material para a formação dos seminaristas.
11.12.11.06.15Há cinco anos iniciamos uma rica experiência de colaboração e aprendizado com a Diocese de Nazaré da Mata, adaptando os objetivos da OVS às necessidades de nosso tempo. Esta relação colaborativa nos motivou a assumir novas configurações pastorais na organização e animação desta importante obra. Neste processo, pudemos presenciar verdadeiros milagres nos gestos de gratuidade de cada sócio(a) e 27.05 Entrega dos diplomas de reconhecimento no encontro de espiritualidade 2015zelador(a) que se apresentam com um generoso sentimento de caridade que os impulsionam a agir como a “viúva pobre” (Cf. Mc 12, 41-) depositando não só um bem material, mas também a sua fé no projeto do Reino de Deus.
No intuito de fomentar junto aos fiéis, uma “Cultura Vocacional” a OVS vem se empenhando particularmente na conscientização da necessidade de rezar para que o Senhor da Messe envie trabalhadores para a sua colheita (Cf. Lucas 10,2) e que estes, em meio às adversidades e fadigas de cada dia, possam renovar o seu compromisso de fé e sua vivência vocacional, como ministro ordenado, religioso (a) ou leigo (a).
Nesta bonita missão, também, temos contado com a calorosa e fraternal amizade dos diversos Apostolados da Oração que, diante do coração aberto de Jesus, tem elevado preces de gratidão e súplica pelas vocações que brotam no nosso chão diocesano.
27.05 Da esqueda para direita Fábio Pe. Erandi e Valter. Coordenadores da OVSAtualmente a coordenação diocesana é composta pelo Pe. Erandi Torres, Reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, Pe. Alexsandro Jorge, Ecônomo do Seminário, e pelos seminaristas Fábio Severino e José Valter. Contamos ainda com o apoio de uma secretária, Josefa Marli, que no horário comercial, de segunda a sábado, prepara o material utilizado pelos coordenadores, zeladores e sócios de quase todas as Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese.
Venha fazer parte desta obra conosco! Colabore você também com sua oração! Procure o(a) coordenador(a) ou zelador(a) da sua Paróquia ou Área Pastoral para ajudar na manutenção do nosso Seminário que tem por finalidade: “Formar Sacerdotes para a Missão”.
Cordenação Diocesana da OVS


IGREJA SÃO JOSÉ MANDACARU