quinta-feira, 6 de setembro de 2012

* TERÇO DE SÃO JOSÉ


TERÇO DE SÃO JOSÉ



CÂNTIGO INICIAL:
FESTEJAMOS HOJE A GLÓRIA
Com Jesus e com Maria
Festejamos hoje a glória
De José, que o Pai, um dia.
Fez entrar em nossa história
Da Mãe Virgem, és esposo
Como um Pai, és pra Jesus
Para nós, és o glorioso
Protetor, amigo e luz!

Moço e santo: dois encantos
Dois traços da vida mais bela
És assim santo entre os santos
Como a Bíblia te revela
Sendo moço, vais um dia
Noivo ser noivo de alguém feliz
Pra ser noivo de Maria
És um “Justo”, a Bíblia diz.

Com Maria vais mostrando
Caminhos novos do amor
Mulher e homem se amando
Como os anjos do Senhor
E na terra assim se vai
A louvar nova trindade
É Jesus com mãe e Pai
Na mais santa virgindade.

És a imagem mais bonita
Da providência divina
Essa ternura infinita
Que Deus sobre nós reclina
Deus, o Pai, quis de verdade
José junto ao Filho Deus
Pra Jesus não ter saudade
Do divino pai dos céus!

Com Maria e seu menino
A vida e tudo mais partilhas
Lembrando o Deus Uno e Trino
Na mais santa das famílias
Ó José, protege e guia
Nossas famílias também
Que as lutas, dia a dia
A rezar vençam. Amém!

INVOCAÇÃO A TRINDADE SANTA


OFERECIMENTO:
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós, cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: “No céu José manda, não suplica!, rogai e intercedei por nós junto a Jesus. Sede noss advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio...........(citar o que se deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os votos, livrando-me das penas que me acabrunharam e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés, eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me.            Assim seja.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
GLÓRIA E LOUVOR A CRISTO
Glória e louvor a Cristo!
Aclamai de pé!
Glória e louvor a Cristo!
Luz de nossa fé!

São, ó Senhor, bem felizes
Aqueles que em tua casa
Moram contigo, são teus amigos
Pois te louvarão para sempre. Senhor!

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO (reflexão)

CREDO

ORIENTAÇÕES DO TERÇO
TERÇO DE SÃO JOSÉ

Nas contas do Pai-nosso:

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor?

Valei-me, São José!

Nas contas da Ave-Maria:

São José, valei-me!

No final de cada dezena:

Jesus, Maria e José!


CÂNTICO PARA OS MISTÉRIOS DO TERÇO: José Humilde Artesão
José, humilde artesão.
Trabalhastes noite e dia
Para não faltar o pão
No lar da Virgem Maria
Que não falte em nossa vida
Este pão que vem do céu
Mas cresceu com a comida
Que o teu trabalho lhe deu!

Vem ajudar-nos, José
Ensina-nos outra vez
A receber com mais fé
O pão que Jesus se fez!

Este Jesus tão criança
Te deu razão pra viver
Dá-nos crescer na esperança
Por este pão aqui ter!

Bem mais que tudo, ó José
Ensina-nos a amar
Quem cresceu em Nazaré
E é pão agora no altar!

Mostra o segredo da missa
Que ter nas mãos este pão
É construir a justiça
E promover todo irmão.

Parte de ti era, José
O pão que Jesus comia
Pensando nisso, ele até
Quis nosso pão ser, um dia!

CONTEMPLAÇÕES:

No 1º mistério contemplamos a aparição do Anjo Gabriel em sonho a José. (Mateus 1,18-20)

No 2º mistério contemplamos o nascimento de Jesus em Belém. (Lucas 2,1-5)

No 3º mistério contemplamos a apresentação de Jesus no Templo. (Lucas 2,25-33)

No 4º mistério contemplamos a fuga e José e sua família para o Egito. (Mateus 2,13-15)

No 5º mistério contemplamos Jesus perdido e encontrado no templo de Jerusalém. (Mateus 2,19-23)

CONCLUSÃO DO TERÇO:
CONCLUIR O TERÇO COM ESTE OFERECIMENTO:
A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e de Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações e, principalmente, na hora da agonia.
Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo.
Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu, e na terra alegrai a minha alma, para honra e glória vossa, de Jesus e de Maria. Assim seja.

LADAINHA:
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.
São José,
Ilustre Filho de Davi,
Luz dos patriarcas,
Esposo da Mãe de Deus,
Casto guarda da Virgem,
Sustentáculo do Filho de Deus,
Zeleso defensor de Jesus,
Chefe da Sagrada Família,
José justíssimo,
José castíssimo,
José prudentíssimo,
José fortíssimo,
José obedientissimo,
José fidelissimo,
Espelho de paciência,
Amante da pobreza,
Lírio do Senhor,
Modelo dos trabalhadores,
Honra da vida da família,
Guarda das virgens,
Amparo das famílias,
Consolação dos infelizes,
Esperança dos doentes,
Patrono dos moribundos,
Terror dos demônios.

CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ:

São José, ó meu terno pai, ponho-me sempre sob a vossa proteção; considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo pecado. Lanço-me em vossos braços para que acompanheis no caminho da virtude e me assistais na hora de minha morte. Jesus, Maria e José eu vos dou meu coração e minha alma. Amém.

OFÍCIO DO GLORISO SÃO JOSÉ:

MATINAS E LAUDES
Abrirei meus lábios divino Senhor, dirá minha boca o vosso louvor.

Antes de cada hora
Sede em meu favor, Deus onipotente, em me socorrer sede diligente.
Glória seja ao Pai, ao Filho e amor também, que é um só Deus em pessoas três.
Agora e sempre e sem fim. Amém.

Da estirpe nobre de Davi gerado José de Jesus e Pai muito amado.
Da Sagrada Virgem por esposo aceito, para seu amparo foi dos céus eleito.
Deus formora o justo José, tão brilhante, à Esposa Virgem todo semelhante.
Outro não se achou melhor preparado, digno de estreitar o Verbo encarnado.
Nesse matrimônio tudo é virginal. Fiel, maravilhoso nunca teve igual.
José foi sombra do bom Pai do céu, foi a imagem viva do Filho de Deus.

Depois de cada hora
Os Santos Patriarcas altamente honraste pois o pão da vida com amor guardaste.
Santo poderoso, os devotos teus, pede ao Cristo amado guie-nos lá dos céus.

Oração
Humildemente vos pedimos, Senhor, nos concedeis sermos ajudados pelos  merecimentos do puríssimo esposo da Virgem vossa Mãe, para que aquilo que nossas poucas forças não alcançam, nos seja obtido por sua intercessão. Oh Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo para sempre. Amém.

Prima
Sede em meu favor...
Qual raio que se une a outro mais fulgente, tal viveste unido à Virgem contente.
Eram lírios cândidos vossas almas puras, na alegria unidos e nas amarguras.
Aos sinais primeiros do fruto sagrado. Invocastes a Deus, supremo e turbado.
Meu Deus, porventura tanto agrada para mãe do Verbo minha esposa amada?
Porventura do Verbo de Deus quer nascer, em meu teto e humilde filho parecer.
Não, eu não sou digno, ah, Senhor do céu, que vós habiteis na minha casa. Quem sou eu?

Oração 
Os santos patriarcas...

Terça
Sede em meu favor...
Justo, nas criminas a esposa fiel; nem ousas fugir. (Instante cruel)
O Filho de Deus tem em Nazaré quem mais digno seja que o pobre José!
Para longe irei, onde ocultamente, separar-me possa respeitosamente.
E o Anjo do Senhor, em tanta agonia, veio anunciar-lhe a grande alegria.
Fala o anjo Santo: Que fazes, José? O que nela vês tu do Espírito Santo é!
Sê o testemunho e guarda do pudor, da Virgem bendita a quem tens amor.

Sextas
Sede em favor...
Tua casa é santa pousa na justiça: seu teto se adorna da flor mais castiça!
A duras jornadas chegas a Belém, para onde os Magos de mui longe vêm.
Aí num presépio nasce o Deus menino, os teus braços forma seu trono divino.
Em teu manto envolves o Filho de Deus, resguardas do frio o Rei dos Judeus.
Em palhinhas fofas, deitas esse infante, e a teu coração o chegas, amante.
Os anjos do céu cantam lá gruta, vendo junto ao berço a José de escuta.

Oração
Os santos patriarcas...

Nôa
Sede em meu favor...
Eis que o mau Herodes, por medo e vingança, milhar de inocente votou à matança.
Sobre os berços voam guerreiros ladinos, e o sangue derramam de tantos meninos.
Era noite alta e José dormia. Quando o acordou luz ao dia.
“Eia, foge logo, diz-lhe o mensageiro: “Leva o Filho e a Mãe para o extrangeiro.
Querem envolver nesse morticínio o menino Deus do teu patrocínio.
E assim avisado pelo anjo bendito, com Cristo e a Virgem foge para o Egito.

Oração
Os santos patriarcas...

Vésperas
Sede em meu favor...
Morto o rei tirano, sabendo o sucesso, logo a Galiléia está de regresso.
Com Jesus menino e a Virgem Sagrada lá em Nazaré, fixastes morada.
E todos diziam, ser Jesus o herdeiro, Filho de José hábil carpinteiro.
Nas mãos de Jesus pôs a plaina, a serra, pois não quis que em ócio, vivesse na terra.
E o que construira o orbe septenário, derramou suores qual um operário.
Fostes assim José Mestre carpinteiro, dentre os aprendizes Jesus foi o primeiro.

Oração
Os santos patriarcas...

Completas
Converta-nos Deus, nossa salvação; e de nós se afaste sua maldição. Sede em meu favor...
Oh, Santo ditoso, que hás merecido por Jesus e a Virgem seres assistido.
Guarda teus devotos quando agonizantes, e da eterna glória faz participantes.
Deus te fez Patrono da Igreja universal: fez-te o mordomo da Casa eternal.
Ide a José, diz Deus toda hora e o que ele disser fazei sem demora.
E’s Mestre perfeito modelo ideal, da União com Deus na vida espiritual.
Foste varão justo e a ninguém iludes porque possuístes todas as virtudes.

Oração
Os santos patriarcas...

Oferecimento
Eis a humilde prenda que hoje ofertamos; esse ofício parvo que ti cantamos.
Tu que o pão guardastes para o fraco e o forte dá que a ninguém falte na hora da morte.

Ave, ó São José

Ave, ó São José,
homem justo,
esposo virginal de Maria,
e pai davídico do Messias;
bendito és tu entre os homens,
e bendito é o filho de Deus
que a ti foi confiado:
Jesus.

São José,
Padroeiro da Igreja universal,
guarda as nossas famílias
na paz e na graça divina,
e socorre-nos na hora
da nossa morte.

Amém.

Oração a S. José pela Santa Igreja

A vós, São José,
recorremos em nossa tribulação,
e cheios de confiança,
solicitamos o vosso patrocínio.
Pelo laço sagrado de caridade
que vos uniu à Virgem Imaculada,
Mãe de Deus,
e pelo amor paternal
que tivestes ao Menino Jesus,
ardentemente vos suplicamos
que lanceis um olhar benigno sobre nós,
que somos a herança
que Jesus Cristo conquistou com seu sangue,
e nos socorrais nas nossas necessidades,
com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da divina família,
o povo eleito de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo,
a peste do erro e do vício.
Assisti-nos, do alto do Céu,
ó nosso fortíssimo sustentáculo,
na luta contra o poder das trevas,
e assim como outrora salvastes
a vida ameaçada do Menino Jesus,
defendei agora a santa Igreja de Deus
das ciladas dos seus inimigos
e de toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós
com o vosso constante patrocínio,
a fim de que, sustentados com o vosso auxílio,
possamos viver virtuosamente,
piedosamente morrer
e obter no Céu a eterna bem-aventurança.

Amém.

Cântico final: Vinde alegre cantemos
Vinde, alegres cantemos
A Deus demos louvor
A um pai exaltemos
Sempre com mais fervor

São José, a vós nosso amor
Sede nosso bom protetor
Aumentai o nosso fervor!

São José triunfante
Vai a glória gozar
E pra sempre reinante
No Senhor repousar

Vós, esposo preclaro
Amantíssimo pai
Dos cristãos firme amparo
Este canto aceital
Devocionário de São José
PADROEIRO


Que este devocionário seja um manual espiritual para aqueles que tenham uma grande devoção a São José o Pai de Jesus.
           São José, se na terra foi o protetor do próprio Menino Deus, hoje ele é patrono do seu Corpo Místico, a Igreja.
           Certa vez Santa Teresa disse: “Tomei por advogado e senhor ao Glorioso São José e muito me encomendei a ele. Não me recordo de lhe haver, até agora, suplicado graça que tenha deixado de obter. O Senhor que dar a entender com isso como lhe foi submisso na terra, onde São José, como pai adotivo, o podia mandar, assim no céu atende a todos os seus pedidos. Nunca deixei de ser atendida”.
“Ide a José e fazei o que ele vos disser”.

                   
Terço de São José fundado em 03 de julho de 2009 por José Eudes da Silva.
Tem como objetivo de propagar a devoção de São José, reunindo os seus devotos todas as quartas-feiras, para a consagração das famílias, a este Glorioso Padroeiro.


Igreja de São José – Mandacaru
José Eudes da Silva.


Blog da Igreja São José - http://igreja-saojosemandacaru.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

COMO VOCÊ DEVE REZAR O TERÇO DIARIAMENTE

Rezando o Terço


Orações do Terço


Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade).

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração preparatória
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por N.S.J.C.



Oferecimento do Terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

O Credo
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoanmos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Jaculatória
Óh! meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem da vossa misericórdia.

Agradecimento do Terço
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer vos saudamos com uma Salve Rainha....

Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém


Mistérios Gozosos (segunda e sábado)


1° Mistério


Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria
" Ave, Cheia de graça, o Senhor é contigo..." (Lc 1,28-38)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

2° Mistério


A visita de Maria à sua prima Santa Isabel.
" De onde me vem a felicidade de que a Mãe do meu Senhor me visite!" (Lc 1,43)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

3° Mistério


Nascimento de Jesus na gruta de Belém.
" O verbo se fez carne e habitou entre nós." (Jo 1,14)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

4° Mistério


Apresentação do Menino Jesus no Templo.
" Eis que este Menino está destinado para ser sinal de contradição" (Lc 2,34)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

5° Mistério


O encontro do Menino Jesus no Templo.
" Por que me procurás? Não sabéis que devo ocupar-me com as coisas de meu Pai? " (Lc 2,49)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

Mistério da Luz ou Luminoso (quinta-feira)


1° Mistério

Jesus no seu Batismo no Jordão
" Jesus foi ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele" (Mt 3,13-16)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

2° Mistério


Jesus na Sua auto-revelação na Bodas de Caná.
" ...Fazei o que ele vos disser."... "Enchei as talhas de água." Eles encheram-nas até em cima. "Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes."..." (Jo 2,1-12)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

3° Mistério


Jesus no Seu anúncio do Reino de Deus e com o convite à conversão.
" Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho" (Mc 1,15-15)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

4° Mistério


Jesus na Sua Transfiguração.
" ... Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e suas vestes tornaram-se replandecentes de brancura..."" (Lc 9,28-36)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

5° Mistério

Jesus na instituição da Eucaristia, expressão Sacramental do Mistério Pascal.
" Tomai e comei, isto é meu corpo" (Mt 26,26-29)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

Mistérios Dolorosos (terça e sexta-feira)


1° Mistério


A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
" Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mc 14,38)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


2° Mistério


A flagelação de Jesus.
" Então Pilatos mandou prender e flagelar Jesus." (Jo 19,1)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


3° Mistério


Jesus é coroado de espinhos.
" Teceram uma coroa de espinhos e puseram-na sobre sua cabeça dizendo: Salve, rei dos judeus." (Mc 15,17-18)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


4° Mistério


Jesus carrega a Cruz para o Monte Calvário.
" Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." (Mt 16,24)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


5° Mistério


A crucificação, sofrimento e morte de Jesus.
" Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!" (Lc 23,46)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


Mistérios Gloriosos (quarta-feira e domingo)


1° Mistério


A ressurreição de Jesus.
" Não temais! Sei que procurais Jesus crucificado. Não está aqui, porque ressuscitou como havia predito." (Mt 28,5-6)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:


2° Mistério

A ascensão de Jesus aos Céus.
" E, enquanto os abençoava, foi-se afastando deles, e subindo para o céu." (Lc 24,51)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

3° Mistério


A descida do Espírito Santo.
" Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas." (At 2,4)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

4° Mistério


A assunção de Maria Santíssima aos Céus.
" Fez em mim grandes coisas o Todo-Poderoso." (Lc 1,49)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai... e Jaculatória:

5° Mistério


Coroação de N. Sra. como Rainha do céu e da terra.
" Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, com uma coroa de doze estrelas." (Ap 12,1)
Reza-se aqui:
Pai Nosso...; Dez Ave-Maria...; Glória ao Pai...; Jaculatória; Agradecimento e Salve Rainha

Bíblia Católica Online


Conheça a Bíblia Sagrada neste site abaixo

Leituras do dia

Desde seus primórdios, a Igreja cristã propôs a seus fiéis ritmos de oração destinados a uma progressão contínua. Assim, o Ano Litúrgico revive em nós a realidade do Mistério de Cristo.

O Ano Litúrgico é, portanto, um calendário religioso que contém as datas dos acontecimentos da História da Salvação.

De acordo com esse calendário religioso, leia abaixo as leituras propostas pela Igreja para o dia de hoje.


Bíblias:

MAPA DA ÁREA PASTORAL BEATO JOÃO PAULO II

MAPA DA ÁREA PASTORAL BEATO JOÃO PAULO II
PARÓQUIA DE SANT'ANA - GRAVATÁ - DIOCESE DE CARUARU - PE

DIVISÃO DA ÁREA PASTORALÁREA PASTORAL BEATO JOÃO PAULO II - MANDACARU



* Distrito de Mandacaru - Igreja São José


  • - Vila de São Severino de Gravatá (Ruinha) - Igreja São Severino
  • - Sítio Brejo Grande
  • - Sítio Cadeeiro I - Igreja Mãe Rainha
  • - Sítio Candeeiro II
  • - Sítio Coelhos
  • - Sítio Ipecacuanha - Igreja São José Operário
  • - Sítio Jatobá (Cruzeiro do Século 1999/2000)
  • - Sítio Sarampo
  • * Distrito de Uruçu Mirim - Igreja Espírito Santo
  • - Sítio Carangueijo
  • - Sítio Locas
  • - Sítio Palmeiras
  • - Sítio Penon
  • - Sítio Riachão
  • - Blog - http://igreja-saojosemandacaru.blogspot.com.br/

Paróquia Sant’Ana (1857)

02 FEVEREIRO 2015 ------------------------------------------ Rua Cleto Campelo 65 - Centro 55645-000 Gravatá - PE Fone: (81) 3533-1069 / Sec. (81) 3533-0556 Pároco:Pe. João Paulo Gomes Pe. Heleno José Vieira: Capelão do Colégio Diocesano de Caruaru e Colaborador em Gravatá Colaborador: Diácono Gilvan Ferreira da Costa Filho ------------------------------------------ Comunidades Urbanas: Matriz Nossa Senhora Aparecida Nossa Senhora da Conceição Nossa Senhora de Fátima Instituto Nossa Senhora de Lourdes ODIP (Salesianas). ------------------------------------------------ Comunidades Rurais: Volta do Rio Riacho do Mel ------------------------------------------------ Paróquia Nossa Senhora das Graças Rua João Inácio Santos, 4239 - Santo Antônio 55642-745 Gravatá-PE Fone: (81) 3533-8195 Administrador da Área: Pe. Adenilton Moisés da Silva Colaborador: Diácono Filipe Cavalcante Brito Comunidades Urbanas: Nossa Senhora das Graças Vila da Fraternidade – São Vicente dePaulo-Rua do Prado Santo Francisco Xavier (Abrigo VicenteSoares) Capela particular Menino Jesus de Praga (Vila Alpina). ---------------------------------------------------- Comunidades Rurais: Casa Nova I e II Condomínios (Ebenezer e outros) Santo Antônio(Lagoa Queimada) Santa Luzia (Lagoa do Costa) Igreja NossaSenhora das Dores (Maria Izabel) Nossa Senhora de Lourdes(Russinha) Telha Branca São Sebastião (Avencas) Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Avencas de Cima) Maria Auxiliadora(Várzea Grande I) Nossa Senhora do Carmo (Várzea Grande II ) Nossa Senhora da Conceição (Cotunguba) Caruá. ------------------------------------------------------- Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes Rua João Vieira de Melo 19 - Bairro Novo 55640-000 Gravatá-PE Fone: (81) 3533-4865 Administrador da Área: Pe. Fernando de Lima Silva ------------------------------------------------------ Comunidades Urbanas: Nossa Senhora de Lourdes Sagrado Coração de Jesus (Cohab II) São Sebastião (Amauri de Medeiros) Cristo Rei (Cruzeiro) São Pedro (Bairro Novo) Maria Menina (Bairro Novo) São Vicente de Paulo (Caixa d´Aguá). --------------------------------------------------- Comunidades Rurais: Nossa Senhora da Conceição (Limeia) Santa Luzia(Retiro Saudoso) Camocim Capela particular Santo Antônio(Caxito) Nossa Senhora da Conceição (Titara) Nossa Senhora dasGraças (Brejo Velho) São Mateus (Capela Particular) NossaSenhora da Conceição (em andamento - CAIC) Santo Expedito (emandamento - Riacho do Mel) ------------------------------------------------- ÁREA PASTORAL BEATO SÃO JOÃO PAULO II DISTRITOS DE: Mandacaru, São Severino e Uruçu-Mirim - Gravatá - PE Colaborador da Área: Claudemir de Sena Nascimento e Colaborador da Paróquia de Sant’Ana (Gravatá) e Comissão Diocesana de Liturgia. ------------------------------------------------ Comunidades: Igreja de São José (Mandacaru) Igreja Mãe Rainha (Candeeiro I) Igreja Nossa Senhora do Carmo (Brejo Grande) Igreja São José Operário (Sírio Ipecacuanha) Igreja do Espírito Santo (Uruçu Mirim) Igreja São Severino (Distrito de São Severino)-(Ruinha) Igreja do Sítio Palmeira Nossa Senhora Aparecida (Candeeiro II) Nossa da Conceição (Sítio Jatobá) Sairé Sítio Alto do Caboclo Sítio Penon Sítio Sarampo . Riacho Seco Alto do Caboclo Olhod’água. ------------------------------------------------------ Área Pastoral São Paulo Apóstolo Rua José Gomes da Rosa 76 - Prado 55642-065 Gravatá-PE E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Administradores da Área:Pe. Belmiro Humberto / Pe. Gilvan Ananias ------------------------------------------------------ Comunidades Urbanas: São Paulo Apóstolo Canção Nova Sagrada Família (Hotel CasaGrande) Nossa Senhora da Conceição (Alpes Suíços) Serra doMaroto São Paulo Apóstolo I (Futura São Francisco de Assis) SãoJosé Santa Luzia Nossa Senhora Auxiliadora (capela do Portal deGravatá). ------------------------------------------------------- Comunidades Rurais: Lagoa do Fernando Esquerdo Serra das Caraíbas Pedra MiúdaCarapotós de Cima Carapotós de Baixo Assentamento SantoAntônio (salão grande) Assentamento Nossa Senhora das Graças Lot. Santana Condomínio Colonial INN (com capela particular) Pedra Miúda Sítio Caroá